sexta-feira, 13 de março de 2015
Mercúrio está em Peixes
Mercúrio ingressa em Peixes um de seus exílios, hoje. Isso quer dizer que esse é um signo em que esse planeta não se sente completamente confortável, um signo em que encontra desafios e arquétipos muito discrepantes em relação aos da sua natureza. Até dia 31 deste mês, conviveremos com essas diferenças.
Pensamento, razão, objetividade, raciocínio lógico, eficiência de comunicação são alguns dos assuntos pertinentes ao planeta Mercúrio, e que encontram, em Peixes, um terreno não tão propício, afinal, esse é um signo de dissolução, de coletividade, espiritualidade, inspiração, do imaginário. Portanto, não podemos exigir, nem de nós e nem de quem está à nossa volta, a objetividade de que precisamos em tantas áreas da vida. O melhor a se fazer, então, é aceitar que as coisas não têm mesmo de ser milimetricamente racionais o tempo todo. Esse é o grande desafio deste ciclo. Podem haver pequenos mal entendidos, mensagens que não chegam quando deveriam, equívocos em documentos e afins, palavras que são mal interpretadas.
Peixes recebendo Mercúrio, entretanto, estimula algo que é bastante menosprezado: a imaginação e a criatividade. A arte não é linear, não atende (nem deveria) a demandas comerciais e racionais, mas, sim, são quebras de um padrão de pensamento e de lógica. Esse é um traço que podemos desenvolver agora, a despeito do que nos é cobrado 24/7. A imaginação bem direcionada é um tesouro. Só não vale se perder em pensamentos sombrios. Vamos transformar em realidade apenas os sonhos, não os pesadelos.
Assinar:
Postagens (Atom)