segunda-feira, 11 de maio de 2015
Liberdade e finalização
As coisas terminam, mais do que nos damos conta. Termina um contato profissional, termina uma exposição num museu, termina um disco que ouvimos quase sem atenção. Termina uma esperança, termina uma dor. As finalizações são importantes, pois só com elas podemos apreciar e receber o novo, mas ainda assim temos dificuldade de lidar com elas.
É preciso aprender a aceitar os ciclos da vida, e estar em consonância com eles.
Resiliência não é passividade. A ação se torna mais eficiente quando tem um sentido com o macro, quando é tomada com consciência de que a perenidade é uma mentira.
Hoje a Lua míngua. É momento de finalização.
Tirar da vida o que já não serve, seja um hábito, uma peça de roupa, uma pessoa, um lugar. Existem coisas que já não mais te cabem, e você provavelmente sabem quais são. Negar isso só traz dor. Esta Lua aquariana precisa de liberdade. Liberte para libertar-se.
quinta-feira, 7 de maio de 2015
Vênus Caranguejo
Vênus entra agora no signo de Câncer.
O amor e o afeto está expressando mais o cuidado e o acolhimento, e também necessitando mais dessa forma mais maternal de amar.
Até dia 05/06 teremos a oportunidade de conhecer mais esse nosso lado que tem vontade de nutrir o outro, de cuidar, de estreitar os laços através das trocas mais íntimas. Vênus canceriana curte cozinhar junto, pôr no colo, ouvir os problemas e também ser ouvido.
O ambiente doméstico se torna muito propício para a curtição afetiva, para estar com quem nos é querido, portanto, esta não é uma fase de busca intensa, mas de estabilidade e recolhimento.
Câncer é muito família e sensível, beirando a cafonice. Mas quem não gosta de uma melação de vez em quando? Outra característica de Câncer é a carência. As trocas precisam ser proporcionais; jogar no outro a responsabilidade de curar nossas emoções é extremamente injusto.
Assinar:
Postagens (Atom)