domingo, 23 de agosto de 2015

Sol em Virgem



Às 7h37 de hoje, o Sol ingressa o signo de Virgem.
Trabalho que se inicia, e durante o próximo mês, tem grandes chances de crescimento e expansão, mas, para isso, é necessário esforço, disciplina e muita dedicação. Nem sempre é fácil encontrar nosso lugar no mundo, e fazer o que viemos para fazer, e mesmo quando encontramos o caminho, ele pode ter percalços, e negá-los seria negar também o engrandecimento e o amadurecimento pessoal e profissional que eles proporcionam.

Todos queremos, em algum nível, ser úteis e exercer nossa função no mundo, a função que nos faz parte de um todo coletivo, que nos faz importantes e essenciais para alguém, para uma ideologia, para uma empresa, para um grupo de pessoas. Este é um momento em que percebemos essa função com muito mais clareza, e em que temos mais oportunidades de fazê-la mais do que nunca parte de nossa vida.

Virgem é um signo do elemento terra e de modo mutável, portanto, é voltado para a marte mais material e sinestésica da vida, para o trabalho, para o próprio corpo e, consequentemente, para a saúde. E também é um signo ótimo em modificar as questões práticas, ou seja, que tem em si o arquétipo da organização, da arrumação, da limpeza, das grandes faxinas de casa e também limpezas do próprio corpo. Dar mais atenção a esses aspectos é importante. Este é um mês para fazer detox e para separar o joio do trigo, em todas as áreas da vida.

Sol em Virgem conjunto a Júpiter e quadra Saturno.

sábado, 22 de agosto de 2015

Crescimento - Quarto Crescente Leonino



Quarto crescente da Lua propicia um solo fértil para desenvolvimento de projetos, e também para início de novos. Durante os próximos sete dias, coloque atenção no que quer que cresça e floresça.

Desenvolvimento de si mesmo, da própria personalidade, e da forma como ela se mostra diante das pessoas. Poder pessoal, revisão de quem se é de verdade, e de como pode aprender a expressar-se e impor-se melhor diante do mundo e suas exigências.

O esforço faz-se necessário, assim como a compreensão de que o tempo nós não podemos acelerar, mas ele passa e nós arcamos, invariavelmente, com as consequências do que fizemos no passado. Agora é hora de agir e empregar energia, com muita paciência e persistência. A semente precisa ser plantada.

Lua em Escorpião conjunta a Saturno; Vênus (R) e Marte em Leão; Sol em Leão conjunto a Júpiter em Virgem.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sol, Saturno e fixidez

A estabilidade é um grande desafio para nós, pois ao mesmo tempo em que a almejamos e buscamos, muitas vezes como maior prioridade na vida, ela é, também, fonte de frustrações e desconfortos, especialmente os ligados à liberdade individual. Há momentos em que não é possível balancear a necessidade de chão e a de voar, e percebemos os próprios pés perdidos, sem saber o que querem. Esses momentos não vêm com aviso, e eles exigem de nós em dois âmbitos aparentemente incoerentes.

Algumas coisas, no caminho em busca pelo estável, ruem, mas é preciso compreender que, o que rui, precisa mesmo ruir. Não faz parte consistente da situação, não precisa estar ali. Esse tipo de situação nos desestabiliza, e aí recomeça o ciclo. Para que o ciclo não seja vicioso, haja maturidade, flexibilidade e desapego.

O esforço se torna uma necessidade; é mesmo preciso trabalhar, manter disciplina, paciência e perseverança, para alcançar patamares maiores de estabilidade. Para isso, nossa cara está ali, exposta aos tapas, e faz-se necessário buscar nosso papel e nossa autoridade, seja em um contexto familiar, de trabalho, ou individual. Qual é nosso papel, o que somente nós mesmos podemos executar? Estamos abraçando-o com resiliência? Ou só o faremos quando não tivermos mais escolha, ou quando o tempo já não estiver nos apoiando tanto?

Saturno em Escorpião quadra Sol em Leão.