Neste primeiro dia de fevereiro, em lunação aquariana, a lua ingressa o signo de peixes à meia-noite, fazendo com que este mês já comece com uma dose de imaginação, subjetividade, sublimação. Conjunta a mercúrio, recém-chegado no signo, durante a madrugada e a manhã de hoje, estimula a criação artística, então, use os recursos que você tiver em mãos, e deixe que a criatividade apareça para você, na forma pisciana: através de inspiração que não é objetiva, mas misteriosa e diluída, que precisa ser captada com sensibilidade e atenção. Mercúrio pisciano tem suas ideias no plano da imaginação, do simbolismo, das linguagens não necessariamente verbais ou escritas. Ele pode ser subestimado por conta disso, pois não atende a um padrão de comunicação que temos.
À tarde e à noite a lua pisciana estará em trígono com júpiter em câncer.
Use esse aspecto para experienciar coisas mais extrafísicas, para entrar em contato com suas crenças em algo maior, não que necessariamente seja religião. Simplesmente deixe-se levar pelas coisas mais misteriosas e boas da vida, e você poderá encontrar mais sentido nelas, pois estará mais sensível e aberto a tudo isso.
Plutão e Júpiter retrógrado estão em oposição quase exata, mostrando, tanto no nosso nível pessoal quanto no coletivo e político, disputas de poder, revisão de territorialidade, retomada da força de vontade extrema para conseguir os objetivos, e tudo em intensidade gigantesca. Se existe algo em comum entre esses dois planetas é essa intensidade; plutão é profundo, emocional, psíquico, magnético; tão poderoso que mal entendemos sua língua. Júpiter aumenta tudo o que toca, e quando é tocado também provoca coisas grandes e exageradas. Ele está em câncer, em bom estado cósmico, porém, está retrógrado. Isso também mostra que, além do poder, podemos experienciar alguma censura ou repressão de poder / vontade de vencer o poder.
Música do dia: Journey - Don't Stop Believing
Nenhum comentário:
Postar um comentário