quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

26/02/2014

Lua em capricórnio está conjunta a vênus e em quadratura a marte, que já está no finalzinho de libra, durante a manhã.
Vênus e marte em quadratura traduzem um conflito e um consequente reajuste relacionado aos arquétipos de feminino e masculino, e também aos relacionamentos afetivos. Hoje, portanto, esses reajuste precisarão ser feitos, mesmo que em algum nível mais superficial e tranquilo, lembrando que, quando a lua está em aspecto tenso a marte, as chances de haver discussões, irritabilidade e explosões emocionais são grandes.

A lua ingressa aquário às 11h55, minguando no aguadeiro, se preparando para a lunação pisciana.
É interessante pensarmos sobre nossa própria liberdade, nossa autonomia, nossa necessidade de individualidade e diferenciação dos demais, tudo de maneira intelectual, porém introspectiva e reflexiva. Durante a noite, já sem aspectos, a lua minguante nos chama à solidão e ao recolhimento, o que pode parecer um tanto desafiante para nossa sociedade, que precisa estar em contato contínuo com tudo e todos.

Vênus em capricórnio e saturno em escorpião em sextil, como temos hoje, estabilizam os relacionamentos, colocando nossos pés no chão e mostrando como são importantes a responsabilidade e a profundidade no campo afetivo. O quanto for possível, procure nutrir seus relacionamentos com esses atributos, tão importantes e difíceis de serem alcançados de forma plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário