domingo, 23 de março de 2014

23/03/2014

A lua em sagitário amanhece fazendo sextil a marte. Energia e vontade de ir em frente, de planejar o futuro, força para agir de acordo com o que se acredita ser o melhor e o ideal.
Vamos aproveitar essa injeção de ânimo, que une o otimismo da lua em sagitário, que sempre procura acreditar que o melhor está por vir, com a energia marcial de ação e atitude, ainda que marte esteja retrógrado e em exílio.


A lua ingressa capricórnio às 17h03, fazendo com que o clima fique mais austero, sério, voltado para o mundo prático e concreto. É claro que, em um domingo, isso cai como uma luva no quesito depressão-pré-segunda-feira. Mas vamos procurar entender que trabalhar e viver objetivamente não precisa ser algo ruim ou pesado; só é preciso ter mais responsabilidade e amor pelo que se faz, independente do que seja e por difícil que seja encontrar esse estado de espírito.

Hoje à noite, a lua já em capricónio mingua, esvanecendo o que deve esvanecer, deixando-nos uma necessidade maior de recolhimento e introspecção. Na lua minguante, precisamos priorizar as finalizações de ciclo, as limpezas internas e externas, as observações do que podemos - e devemos - podar de nossas vidas, atitudes etc.
A lua minguante capricorniana da lunação de peixes é a necessária observação da realidade, após uma ilusão ou um delírio, é o cair a ficha após conjecturas nem sempre racionais. Abra-se para o que a realidade está te dando e, por doloroso que possa ser, não se esqueça de que a realidade também pode ser mudada; basta coragem e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário