A lua entra em sagitário às 2h43.
Espírito de aventura fortalecido, assim como o otimismo e a esperança. A fanfarronice sagitariana precisa de espaço, e o dia está propício para que ela aconteça. A alegria não é tão valorizada, mas isso está muito errado: precisamos dela para encarar as dificuldades, para viver melhor e de maneira mais saudável. Há uma grande diferença entre ser responsável e ser ranzinza, e as pessoas confundem essas duas coisas com muita frequência, causando um ambiente desmotivador. Rir é mesmo um remédio, e brincar é algo que devemos fazer para sempre, não só na infância.
A lua em quadratura a netuno propicia pequenas confusões e mal entendidos, mas também um espírito "viajão" que pode ser inspirador, desde que saibamos aproveitá-lo. O mais importante é a consciência de que este dia pode não ser tão corporativamente produtivo quanto alguns esperam, e de que a subjetividade também precisa de espaço.
Vênus em áries faz conjunção a urano, sextil a mercúrio e quadratura a plutão.
As expressões afetivas precisam de liberdade, de autonomia e independência para serem plenas. Este é um momento em que, se houver algum tipo de controle, haverá também algum tipo de reação adversa, de necessidade de rompimento. Os relacionamentos devem ser livres em todas as instâncias, pois ainda que o acordo seja de exclusividade, somos seres únicos e precisamos preservar com unhas e dentes essa identidade, ou podemos nos perder em caminhos tortuosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário