O dia começa com Lua em Gêmeos conjunta a Vênus, hoje, a partir das 7h.
Esses dois planetas em Gêmeos nos proporciona uma visão mais ampla das emoções e da afetividade, uma expressão diferente da anterior taurina, que é mais sensorial, voltada ao plano físico e material. Gêmeos é um signo de ar mutável, ou seja, é mental, intelectual e flexível.
As comunicações estarão intensas, como se todos tivessem algo para contar ou algo sobre o que conversar. Com Mercúrio retrógrado neste signo, então, assuntos do passado podem reaparecer, e pessoas do passado podem trazer notícias. Sol, que está em Câncer, também nos traz memórias, especialmente da infância, e essas lembranças parecem mais vivas e presentes.
Com Sol, Marte, Júpiter e Urano em signos cardinais, esta é a hora de fazer decisões importantes, e este meio de ano estará mesmo com essa energia: o que foi protelado até agora não pode mais ser adiado, este é um ponto em que coisas ficarão para trás e que precisaremos dar início a novas, e as escolhas sempre têm esses dois lados, o caminho que efetivamente escolhemos e a renúncia que fizemos do que estaria no outro caminho possível. O mais importante é nos abrir ao novo e ter iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário