Vênus ingressou ontem no signo de Leão, e até dia 05 de Setembro estaremos sob esse posicionamento muito forte e marcante. Vênus é o planeta que expressa tudo o que tiver a ver com experiência estética, autoestima, relacionamentos, parcerias, dinheiro e noção de valor etc. Nesse período é imprescindível que a autoestima seja desenvolvida, assim como a forma como nos apresentamos esteticamente para o mundo e também como absorvemos o que entendemos como bonito.
Autovalorização precede o reconhecimento de quem está ao nosso redor, pois se estamos tão sedentos assim por alguma confirmação externa é porque ainda não estamos plenos em nosso autoconhecimento e confiança. O amor mostra sua cara mais extravagante; Leão é um signo altamente dramático, e quando se trata de afetividade não é diferente. Cenas de carinho e afeição típicas de novela serão vistas por aí, especialmente nos próximos dias, em que Vênus está conjunto a Júpiter. A exacerbação do amor e dos relacionamentos, a vontade de mostrar ao mundo o quão importante nós somos, tanto individualmente quanto com quem amamos.
Às 10h, a Lua entra em Áries, fazendo um trígono a Vênus durante o dia. Esse trígono de fogo estimula a impulsividade e as agressividades - tanto a positiva quanto a negativa. É muita energia, que precisa ser extravasada através de ações voltadas para algo que nos dê prazer e alegria. O trígono da Lua a Júpiter nos dá muito ânimo para seguir em frente com os projetos, e nesta semana de Lua Cheia, aumenta nossa confiança, nossa força de agir.
O céu, hoje, está totalmente impulsivo, enérgico, rápido, dinâmico. Quem não correr estará certamente perdendo algo de importante, pois o ritmo de todos está bem mais acelerado do que de costume; decisões são feitas em instantes, assim como ações que podem transformar tudo o que está acontecendo neste instante. Aceitando as mudanças de braços abertos, libertando-se das resistências, é possível aproveitar bem esta fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário