A Lua Minguante continua em Câncer nesta sexta-feira, e não faz aspectos a nenhum planeta.
As memórias falam mais alto, e a saudade pode tomar conta, especialmente quando se trata de lembranças da infância, cenários bucólicos, nossas origens e nosso lado mais frágil. Esse lado aparentemente frágil é, na verdade, nossa fortaleza, pois nossas emoções, ao contrário do que a maioria pinta, não são fonte de fraqueza, mas sim de força. Quem sente de maneira profunda consegue ir em frente com toda a alma, sabe usar a dor a seu favor, e também conhece os sentimentos mais nobres e profundos, os não dolorosos - o carinho, a empatia, a verdadeira disposição a nutrir e acolher.
A Lua Minguante pede para deixarmos coisas irem embora, deixar que o ciclo se finalize, pois tudo tem começo, meio e fim, entretanto, como Câncer é um signo muito voltado para o passado, que referencia todo o presente em coisas que já aconteceram, isso se torna um desafio. E desafios são para ser encarados, e não para afugentar.
Às 17h49, a Lua entra em Leão, e é como um "joga tudo pro alto e vamos curtir assim mesmo". Existem coisas que podemos nos dar e cuja oportunidade esperamos demais. Temos que dar a chance antes de a oportunidade aparecer, e fazer algo que nos dê prazer também pode ser encarado como uma espécie de obrigação, ainda mais porque tantas vezes o negamos sem ao menos perceber. Este é o último dia do ano com o Sol em Leão, antes de entrar em Virgem, então abrace mesmo essa ideia antes que os deveres batam na porta com ainda mais ímpeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário