quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Marte virginiano
Hoje inicia-se um período de pouco mais de dois meses em que o trabalho e a ação terão foco e direcionamento mais eficientes. Até o dia 12 de novembro poderemos nos utilizar dessa tendência para produzirmos e criarmos com mais dedicação. Marte ingressa o signo de Virgem, um signo mutável do elemento terra, contendo o arquétipo da mudança no plano material da existência. Por isso ele expressa também o estereótipo exagerado do organizador metódico, pois sua essência é a da transformação, do ato de arar o solo e plantar, para depois separar o joio e do trigo (analogia ainda mais poderosa com o signo), em constante produção e organização.
Durante esses meses, o trabalho pode parecer mais árduo, pois mais força e eficiência serão exigidas de nós. Questões sobre nossa função no mundo, na sociedade e na família serão levantadas, mas de maneira prática e em forma de trabalho e obrigações. Tais tarefas podem ser encaradas como fardos, mas a maneira mais positiva - e fidedigna - de encará-las é como oportunidades de crescimento e conhecimento.
O prazer de finalizar uma tarefa longa, de observar uma arrumação ou limpeza recém feita, receber a gratidão de alguém a quem acabamos de ajudar ou servir. Esses são prazeres que só quem se inunda do arquétipo virginiano conhece bem, e sabe o quão poderosos eles são. Vista a camisa e comece esta fase com o pé direito, muita disposição e certeza de que ao final cada pequeno esforço terá valido a pena, ao vislumbrar um dia a dia que se tornou muito mais agradável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário