![]() |
Fonte |
Sendo a natureza venusina voltada ao amor, prazer e à harmonia, temos, a partir de hoje, um desafio a mais nesses assuntos. O planeta ingressa no signo de Escorpião, justamente um dos quais o deixa desconfortável. Escorpião é um signo do elemento água, bastante emocional e que busca a profundidade e a intensidade para lidar com a vida. Vênus é tranquila, precisa de leveza para que o amor seja pleno, mas agora, o amor se expressa de maneira escorpiana: com possessividade, necessidade de vínculo pactual para se entregar de verdade, e também com bastante possessividade. A harmonia venusina está encontrando a visceralidade escorpiana.
Uma das consequências é uma autoestima que se fragiliza, que precisa do retorno do outro com obsessão, pois ao não ver o belo em si, precisa que o outro o faça. Desconfiando constantemente, precisa de provas e expressões claras de amor e carinho, provas que parecem nunca ser suficientes, causando situações desagradáveis nas relações afetivas. Os aprendizados de agora envolvem: aprender a amar-se antes de exigir que o outro te ame; ame o outro mesmo que tenha a impressão de que ele não te ama na mesma intensidade ou com a mesma dedicação devocional. O amor é para ser harmonioso e alegre, não um dever.
Até dia 30/12, vamos buscar equilibrar a intensidade com a harmonia, priorizando o autocontrole sobre o controle que às vezes tentamos ter sobre os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário