segunda-feira, 16 de junho de 2014
Previsões Astrológicas - Uma ferramenta para tomar melhores decisões
Uma das funções mais populares dessa ferramenta extraordinária e complexa que é a Astrologia é a previsão. Todas as pessoas, em seu íntimo, querem conhecer, seja de maneira aprofundada ou geral, o que as espera; o ser humano procura manter controle sobre o que está ao seu redor, e em relação ao tempo isso não é diferente, queremos estar à frente, seja por uma questão prática - planejamento, estratégia - ou por curiosidade, mesmo - "como estará minha vida afetiva no ano que vem?".
A previsão astrológica é famigeradamente taxada de superficial e generalista, por conta da popularidade dos horóscopos escritos aos signos solares. Os argumentos contra esse tipo de publicação geralmente são bons e convincentes, sendo o mais comum e sensato o que afirma não ser possível 1/12 do planeta todo ter as mesmas tendências.
O horóscopo, posicionado nos cadernos de frivolidades das grandes publicações, tem mesmo esse caráter restritivo, por ser bastante generalizador. Isso porque esse tipo de análise considera apenas o posicionamento zodiacal do Sol dos indivíduos, que é o que todos chamam popularmente de "signo". É possível elaborar um horóscopo que tenha um teor mais aconselhador e geral sem ser restrito, e muitos astrólogos seguem essa linha, o que resulta em um escrito que deve ser apreciado mais pelo viés poético do que estrito e rígido.
A previsão astrológica pontual e completa acontece quando o Mapa Natal do indivíduo é calculado e interpretado, contendo em si todas as informações sobre a pessoa nas diversas áreas da vida, inclusive a personalidade e a forma de se relacionar com as outras pessoas. Após essa análise, então é realizada uma comparação entre o panorama astrológico atual / futuro e o panorama astrológico da pessoa. Dessa forma, as previsões são completamente direcionadas, precisas, profundas, detalhadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário