terça-feira, 17 de junho de 2014

17/06/2014

Lua em Aquário quadratura Vênus em Touro. Esse é um aspecto conflitante porque a Vênus é análoga à afetividade, ao amor, à sensorialidade e à nossa parte mais sinestésica de nos relacionar. Além disso, a Vênus está em casa no signo de Touro, ou seja, todos esses atributos estão em seu máximo poder de expressão. A Lua aquariana, por sua vez, precisa de espaço, de respiro, não necessita tanto do toque e da afetividade mais física e material, mas, sim, expressa e sente suas emoções de maneira racional, intelectual, mental.

A Lua ingressa o signo de Peixes às 15h25 e, fazendo um trígono a Mercúrio retrógrado e uma conjunção a Netuno, o que traz, certamente, muitas lembranças e situações passadas à tona, e a reação tende a ser totalmente emocional, uma torrente mesmo. Não precisamos lutar contra os sentimentos; há tempo para tudo na vida, e é também necessário permitir-se sentir.


Marte quadra Plutão e opõe Urano, e temos todo o potencial de mudança em nossas mãos, com uma intensidade imensa, pronta para utilizarmos. Tais mudanças também podem vir em nosso encontro independentemente de nossos planejamentos, e é importante que as encaremos com maturidade e força de vontade e de superação. As escolhas aparecem em nossa frente, e podem até mesmo ser abruptas e violentas, nos colocando na parede e nos obrigando a decidir qual caminho iremos seguir, de uma vez por todas, e agora temos essa missão: escolher o que realmente queremos e ter de, talvez, suportar alguma represália. Estar bem com todas as pessoas é, sim, muito importante, mas mais importante ainda é estarmos bem conosco mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário