terça-feira, 15 de julho de 2014

15/07/2014

A Lua já está em peixes desde um pouco antes da meia-noite de hoje. Momentos de mais subjetividade estão presentes nesta terça-feira, e mesmo que a priori não os possamos expressar por conta de cobranças externas, é importante procurarmos nos respeitar nesse sentido, e também compreender que nem tudo pode ser objetivo o tempo todo. Essa cobrança que temos de viver como máquinas 24/7 é fonte de grandes frustrações e também de grandes erros na própria objetividade que é muitas vezes justamente necessária.

Lua Pisciana conjunta a Netuno também em Peixes amplifica a subjetividade e, consequentemente, também aumenta as chances de pequenos mal entendidos e confusões. Há também a expressão de compaixão e compreensão, conceitos tão intrinsecamente ligados ao arquétipo do signo de Peixes, e cujos atributos podemos com mais facilidade expressar agora. Auto doação, empatia profunda, ajuda desinteressada, enfim, permitir uma permeabilidade diante das pessoas e das situações procurando doar, mas sem vitimizações (calcanhar de Aquiles
pisciano) por fazê-lo.

A Lua também faz um sextil a Plutão, e todo e qualquer momento de solidão e introspecção vai trazer respostas, mas sempre na linguagem do inconsciente, em formato de insights ou mesmo de fatos que acontecem sutilmente à nossa volta mas só conseguimos perceber se formos realmente atentos.
Uma das coisas que uma Lua em signo de água necessita é sentir. Permita-se sentir, nem sempre temos essa abertura, ou até mesmo prestamos atenção ao que sentimos. Deixe sua sensibilidade acontecer e se expressar, pois esse é um dos maiores atos de amor que podemos ter a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário