quarta-feira, 16 de julho de 2014

16/07/2014

Lua em Peixes trígono Saturno em Escorpião. O encarar harmonioso das dores da alma, o momento em que percebemos nossos pontos fracos e, preferencialmente, ao invés de nos deixarmos abater e vitimizarmo-nos por conta delas, buscamos soluções práticas baseadas nas experiências subjetivas. A força de vontade e de superação, combinada com a compreensão e a empatia, têm um grande poder de transformação e de reconstrução emocional, unindo o subjetivo e o objetivo de maneira proporcional.

Lua Pisciana quadra Vênus em Gêmeos. Este é um cenário de um pequeno e superficial caos, no qual as relações sociais podem ter algum tipo de desconforto que poderia ser evitado usando mais da elegância e da consciência. Evitar fofocas e maledicências já ajuda bastante para que o clima não fique pesado ou desagradável.

Júpiter ingressa em Leão. Até dia 11 de Agosto de 2015, este, que é o planeta das crenças e da sorte, está passando pelo signo que expressa o Eu, o Ego.
É hora de buscarmos dentro de nós a parte que consegue formar autonomia e, consequentemente, autoridade diante da nossa própria existência, aprendendo mais sobre liderança e sobre autoexpressão. Júpiter nos impulsiona a acreditar em algo, e acreditar em nós mesmos é a crença mais valiosa que podemos ter, precisamos recobrar nossa autoestima e nosso autovalor, para enfim podermos crescer e perceber que somos, sim, capazes. Claro que em um aspecto mais negativo isso se traduziria em autoritarismo e em tirania, e é justamente por isso que é necessária muita atenção quanto à diferença entre autoridade e autoritarismo. Quem é verdadeiramente seguro de si não pode ser autoritário, mas sim alguém que sabe lidar consigo mesmo e com os outros de maneira harmoniosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário