Lua ingressa em Touro às 05h42. Com a Lua nesse signo, fica sempre mais difícil levantar da cama, já que Touro é totalmente ligado ao conforto e aos prazeres sensoriais. É como se a cama ficasse mais macia e convidativa do que geralmente o é.
Lua Taurina quadra Júpiter em Leão durante o dia, aumentando ainda mais essa necessidade de descanso, de viver as coisas boas que o mundo material e sensorial tem a nos oferecer, incluindo comida. Esse aspecto é típico de um hedonismo sem limites, que tenta aproveitar intensamente tudo o que for possível, tudo o que der prazer, em quantidades exorbitantes e sem parar. Outro traço desse aspecto, por se tratar de dois signos fixos, é o de percebermos por aí algumas empacadas, pessoas muito presas aos seus pensamentos e sentimentos, sem querer sair deles por nada. Obstinação pode ser positiva, mas é preciso ter percepção e ouvir quem está à nossa volta, pois quando ouvimos a mesma reclamação de mais de uma pessoa, mais de uma vez, é muito provável que quem esteja agindo de maneira "não ideal" sejamos nós mesmos.
À tarde, a Lua faz sextil a Netuno, e o lado artístico de Touro fica mais evidente, e é um ótimo momento para aproveitar mais a fundo as experiências estéticas da vida, como assistir a um bom filme, ouvir boas músicas, produzir algo criativo, mesmo que pareça pequeno. É um aspecto que estimula a criatividade e a inspiração, e cabe a nós alimentá-las ou não.
Vênus ingressa Câncer e lá ficará até dia 11 de Agosto.
A carência afetiva se torna um pouquinho maior, Câncer é um signo muito ligado à nutrição, aos cuidados, ao instinto maternal, à expressão do feminino, do arquétipo de mãe. É natural, com esse posicionamento, que queiramos cuidar mais de quem amamos, e também vermos nossa vontade de sermos cuidados aumentar ou ao menos se tornar mais óbvia. Neste inverno, com essa Vênus, não há nada melhor do que ficar embaixo de cobertas trocando carinho e tomando chá quente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário