Sol em Leão conjunto a Júpiter. Expansão de si mesmo à enésima potência, confiança em si mesmo que, se não estiver presente, deve ser plantada e cultivada, e se existe, precisa ser desenvolvida o máximo possível, para que as boas oportunidades sejam todas sempre aproveitadas. Esteja mais à vista, à mostra, deixe que todos saibam quem você é de verdade, sem medo. Compreenda seu lugar interior de liderança e carisma, que por mais que esteja adormecido no momento, existe em algum aspecto de sua expressão e este é uma boa hora de aprender a utilizá-lo.
Júpiter traz fé, confiança no futuro, otimismo, vontade de expandir e conhecer coisas novas, diferentes, que façam com que enxerguemos o mundo de uma maneira mais ampla, complexa e completa, e essa união com o Sol Leonino traz consigo um espírito altamente aventureiro e desbravador, corajoso e ousado.
Há também um aspecto que pode ser um pouco difícil de Sol e Júpiter, que é o excesso de centralização e de necessidade de atenção para si mesmo, então convém vigiarmos para não agirmos dessa maneira tola e megalomaníaca, lembrando que a verdadeira autoconfiança e autoestima não vêm com esse tipo de comportamento infantil, mas sim reflete em generosidade e serenidade.
Mercúrio e Vênus em Câncer opõem Plutão em Capricórnio, denotando certa necessidade de controle emocional diante dos contatos mais próximos e também do âmbito afetivo. Quando queremos muito algo ou alguém, inconscientemente podemos fazer certas chantagens e discursos que buscam fazer com que tudo saia da forma como queremos, muitas vezes nos esquecendo da verdadeira vontade da outra pessoa.
Lua em Gêmeos trígono Marte em Libra, último trígono de ar envolvendo Marte destes tempos, traz uma boa oportunidade de estabelecer novos contatos e se comunicar, aproveitando essa onda racional, leve e dinâmica da Lua geminiana, tão jovial e rápida no pensamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário