Lua ingressa em Câncer, seu domicílio, à meia-noite de hoje; este é um dia, portanto, de Lua Minguante domiciliada, em que os sentimentos, as emoções, o passado e as memórias estão mais vivos do que nunca em nós, que tendemos a estar mais introspectivos, voltados para dentro, buscando estar próximo de alguém somente se for íntimo, realmente querido, alguém em quem confiemos muito.
Com somente um planeta em um signo de Terra, e sendo ele geracional e o mais lento de todos - Plutão -, temos uma fase voltada prioritariamente às ações, emoções e intelectualidade, sem tanto poder de concretização no mundo material. É mesmo hora de investir nas questões internas, em si mesmo, e aproveitar que a Lua está ainda Minguante para fazer um balanço geral do que se quer de verdade, para conhecer a si mesmo em primeiro lugar.
Mercúrio em Câncer faz quadratura a Urano em Áries, enquanto ainda opõe-se a Plutão.
É preciso, após tantas lembranças e memórias sendo revividas de maneira nostálgica e muitas vezes poética, nos libertarmos do passado, não mais deixando que ele influencie de uma forma acomodadora nosso presente e futuro. Deixar que o passado permeie o presente de maneira indiscriminada é uma prisão, e existe um momento em que precisamos romper com muita coisa que ainda está em nós e deveríamos deixar para trás, por doloroso que seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário