domingo, 27 de julho de 2014

27/07/2014

Lua Nova em Leão conjunta a Júpíter e em quadratura a Marte.
Este novo ciclo lunar vai exigir muita coragem e força de vontade, mas também nos dará nas mãos o que precisamos para ir em frente com esses dois empurrões. Fazer as coisas por si mesmo, encontrar a independência, a autoimagem e a autonomia de uma maneira positiva e expansiva, sem medo de crescer e de dar a cara a tapa. Esta é uma oportunidade muito rica, uma semente pronta para ser germinada, repleta de potencial. 
A quadratura a Marte em Escorpião faz com que nossas novas ações tenham um grande componente de agressividade precisa e uma assertividade que pode até mesmo chocar quem está ao nosso redor. É muito importante que direcionemos bem essa agressividade, para que não atraiamos brigas ou outro tipo de situação adversa, mas sim para que usemos essa energia descomunal para agir no agora em prol de nossos objetivos futuros. Esse aspecto é como um machado muito bem afiado, que podemos usar para ferir, o que nos traria consequências terríveis, ou para abrir caminho com muita força e energia direcionada. 

Lua em Leão quadratura Saturno em Escorpião e trígono Urano em Áries. 
É preciso, mais do que nunca, encontrar o verdadeiro Eu, o Si Mesmo, o Ego de uma maneira benéfica e não megalomaníaca ou egoísta, afinal, quanto mais nos conhecemos e nos expressamos com liberdade e criatividade, mais temos a capacidade de compreender as outras pessoas e suas particularidades, e o fato de que ninguém é igual a ninguém, e que é justamente das diferenças que saem as riquezas dos relacionamentos humanos. Para conseguirmos, entretanto, alcançar um nível pleno de autoexpressão e liberdade, precisamos merecer, nos esforçar, colocar os deveres antes dos prazeres quando faz-se necessário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário