A Lua Nova Libriana se afasta da quadratura a Vênus e oposição a Urano e se aproxima de Marte.
Para fazer algo acontecer, é preciso ir além do repente e do impulso à mudança; deve-se agir, usando quaisquer sejam as ferramentas que estejam ao nosso dispor.
Mercúrio em Leão faz quadratura a Marte em Escorpião.
A palavra tem um poder imenso, maior do que imaginamos, e com ela podemos mudar muitas coisas, e de maneira definitiva. A palavra também é uma ação, e tudo o que falamos não pode mais ser apagado, podendo ficar para sempre na memória de quem ouve. No dia de hoje, a comunicação está mais agressiva,
assertiva e direta, cortando como navalha. Expressar as próprias ideias é algo a que todos temos direito, mas tentar convencer o outro a todo custo jamais irá fazê-lo mudar seus próprios conceitos, mas pode, sim, causar brigas e mal estares. Se tivermos de usar dessa imposição, que seja para mudarmos coisas por nós mesmos, e não para gerar discussões infrutíferas.
A conjunção de Mercúrio a Júpiter amplifica essa tendência agressiva, pois a força de vontade está em pleno vapor, e as atenções são prioritariamente individuais; entretanto, individualidade não é o mesmo que individualismo, e é possível lutar pelos próprios objetivos sem ser egoísta ou usando a antiética máxima "os fins justificam os meios".
Nenhum comentário:
Postar um comentário