sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sinastria - Comparação de Mapas



Sinastria é uma das inúmeras ramificações da Astrologia, e uma das que mais podem ser úteis na nossa vida prática e cotidiana, pois está diretamente ligada a um assunto que está presente sempre na nossa vida - relacionamentos. O estudo de um Mapa Natal é individual descreve a complexidade e unicidade da expressão do indivíduo, mostrando seus pontos mais favoráveis, seus desafios, e todos os detalhes de suas tendências nas mais diversas e específicas áreas da vida. Quando fazemos a comparação entre dois Mapas Natais, portanto, podemos compreender muito melhor as relações que temos com as outras pessoas, pois se existe algo mais complexo do que a natureza humana, é a natureza dos relacionamentos humanos.

A Sinastria pode ser realizada entre duas ou mais pessoas, para fazer uma espécie de mapeamento e diagnóstico de quais são as facilidades e os desafios encontrados entre essas pessoas. A comunicação pode ser fluida, por exemplo, entre dois namorados, mas a afetividade ser expressa de maneira muito distinta entre um e outro. Ou mesmo a sexualidade pode ser uma facilidade e um ponto forte entre ambos, porém o lado emocional pode convergir e, sabendo disso de antemão, é possível lidar com essas divergências de maneira muito mais saudável, pois a consciência e a compreensão das diferenças é que faz um relacionamento se desenvolver de maneira plena.

A aplicação dessa técnica é muito diversa, sendo a mais comumente utilizada a Sinastria entre casais. A afetividade é um tema que está sempre presente em nossas vidas e também é um dos que mais causam preocupação nas pessoas, pois está diretamente ligado ao bem estar emocional. A comparação, neste caso, é feita observando-se aspectos emocionais, afetivos, sexuais, familiares, de comunicação, enfim, é direcionada para o âmbito do relacionamento romântico, detalhando como cada um funciona em cada área do relacionamento interpessoal. Na Sinastria entre sócios profissionais, o foco é a abordagem financeira, material e vocacional de cada um, ou seja, o que é mais predominante numa relação desse tipo. Também podem-se fazer Sinastrias entre amigos, pais e filhos, irmãos, enfim, entre duas ou mais pessoas que tenham uma convivência que pode ter um uso completo de potencial.

Compreender a nós mesmos é algo de extrema importância, e compreender o funcionamento dos nossos relacionamentos também contribui para isso, e além de nos mostrar as diferenças e complementaridades entre nós mesmos e com quem é de nosso convívio, também nos mostra como o outro, ou seja, o ser também completo e complexo com o qual nos relacionamos, é importante e tem suas particularidades que precisam ser respeitadas. Os desafios que existem podem ser trabalhados, e as facilidades devem ser exploradas, e saber detalhadamente quais são cada um desses atributos nos permite uma vida com relacionamentos saudáveis, sendo vivenciados de maneira plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário